10 maio 2008

e Deus existe

A eterna questão "Deus existe?" que vem suscitando acaloradas discussões e debates apaixonados e umas outras tantas cruzadas e jihads ao longo da História pode ter chegado ao fim. Embora todas as religiões com «r» maiúsculo do mundo reclamem para si a posse da verdade única e absoluta, a explicação do sentido da vida e do Universo, e assim o direito de definir o número de mulheres com que um homem pode casar, definir se é permissível comer pastéis de nata, ou se comer marisco é o mesmo que comprar um bilhete para o desterro perpétuo no Inferno; o tenham feito sempre sem justificar cientificamente se Deus existe, agora essa dúvida terminou.

A Igreja de Google provou cientificamente que o seu Deus existe. Esta nova religião apresenta nove provas da divindade do motor de busca que lhe empresta o nome, o Google. Mas não se limitam a acreditar no seu Deus, pois também lhe oferecem devoção com orações e até tem os seus próprios 10 mandamentos.

O Googlismo responde, no seu site, a perguntas tão fundamentais como, se Google é Deus, então quem é Satanás? Mas é interessante ver como provam a divindade do motor de busca:

1. Google sabe tudo, é omnisciente, uma vez que indexa 9,5 biliões de páginas web (muito mais que qualquer outro motor de busca) e filtra todo esse conhecimento com a sua tecnologia patenteada, ordenando a informação de modo a ser acessível e inteligível aos mortais.

2. Google está por todo o lado, é omnipresente, pois virtualmente encontra-se por todo o mundo e em simultâneo, sendo a sua presença uma constante em todas as páginas indexadas, redes sem fios e satélites.

3. Google responde às orações. Qualquer um pode rezar ao Google, pesquisando sobre qualquer problema que lhe atormente, como por exemplo, como perder peso e cremes anti-celulite. Basta perguntar ao Google que este lhe mostrará o caminho.

4. Google é imortal. Não pode ser considerado um ser físico como nós pois os seus algoritmos estão espalhados por inúmeros servidores e caso um seja danificado ou perdido, outro o substituirá imediatamente. Assim o Google pode teoricamente durar para sempre.

5. Google é infinito. Como a Internet pode crescer indefinidamente, Google irá indexar as suas páginas indefinidamente.

6. Google lembra-se de tudo, pois guarda informação sobre as páginas periodicamente nos seus servidores, podendo mesmo imortalizar os pensamentos de qualquer um desde que o coloque na Internet, ficando guardados mesmo depois da morte de quem os cogitou.

7. Google "não pode fazer mal", é omnibenevolente, dada a filosofia da empresa que afirma ser possível gerar dinheiro sem ser malvado.

8. Google é mais solicitado do que todos os outros deuses juntos, sendo evidente que satisfaz os pedidos mais rapidamente e eficientemente que todos os outros deuses.

9. A existência de Google é evidente, uma vez que existem mais provas da sua existência e manifestações da sua existência do que de qualquer outro Deus adorado até aos dias de hoje. Basta visitar www.google.com para confirmar e renovar a sua fé.

Sem comentários: