19 abril 2008

O velho do Restelo

Pousou o copo. Respirou fundo e, com umas bochechas avermelhadas, desabafou. Foi o empregado do café que levou com o latim amordaçado daquele revoltado. O Governo está mal, o país está mal, está tudo mal, como nunca esteve, pior é impossível. O que dizia o homem? Nada de novo, pois o Governo nunca age bem. "O Governo está a fazer mal! A fazer leis que são proibidas!". Volta a elevar o copo, entorna e pousa-o. Afasta a garrafa um pouco.

Olhando para o tecto, ou para o relógio, numa dialéctica ansiosa, o empregado respondia com maior desabafo: "O que é que este Governo está a fazer? Está a fazer o que era preciso ter feito à trinta anos!". Trinta anos, mas daqueles "grandes", com 900 anos de comprimento, talvez.

Mas o freguês não se dá por vencido e atira novamente: "Nunca a mocidade andou assim!!! A chamar por "tu" aos pais... A sair de casa sem dizer nada! A aparecer por aí de qualquer maneira...". Rindo-se, o empregado acha que o problema, o problema maior, não é esse.

Com falta de assunto, provavelmente, o intrépido teceu insinuações sobre a orientação sexual do primeiro-ministro, mas foi calado de imediato pelo empregado, dizendo que ele nada tinha haver com isso.

Conclusão: o velho bebia Super Bock.

7 comentários:

Vítor Sá disse...

é msm texto de bebado xD

fala fala fala, e no final acaba sempre na bebida :O

André disse...

olha quem fala ;)

Mário disse...

voces e que ainda nao conheceram um dos maiores bebados de mertola quiça do pais: Mario Elias...quando ele começa a falar de filosofia e mais nao sei que ng o cala XD

Vítor Sá disse...

sim...
é uma conversa de velhos que ninguém liga... pois ninguém viu o que ele viu... ou passou pelo que ele passou...
e como é um velho coitado, rabujento, revoltado com os dias de agora, como todos os outros, é jogado fora... as suas opiniões ja não contam, pois vive no passado... e o seu tempo é que era correcto.

essa da cerveja curti ;)



é isto? xD

André disse...

É mais ou menos isso caro Vítor :P
Acho que o título é sugestivo. Contudo é claro que o significado de uma história fica sempre dependente do leitor e da subjectividade que quiser dar-lhe, não obstante a intenção do autor.

Anónimo disse...

vcs ja tao é cm o velho...falam falam falam e n dizem nd k preste hehehehehehehehehehe

bjs pos tres . ANA ROSA

CaroL disse...

tnks pelo comment ;)


e SUPER BOCK rules ah ah

by the way.. prazer (:*