24 janeiro 2009

Ok... aqui vai



Este blogue é conhecido pelas suas profundas e reflectidas conclusões sobre o estado do mundo e da sociedade em geral, nos assuntos mais relevantes para a nossa existência, individual e colectiva. Por essa mesma razão é que... vou directo ao assunto.

Sim, vou falar do Obama. Lamento mas as minhas opiniões e dúvidas vão ficar, por enquanto para mim. Como de resto têm ficado... Mas tenho que partilhar isto: após a eleição de Barack Obama, foi com uma estupidamente incrível incredulidade intelectual que assisti sucessivamente a jornalistas a perguntarem a cidadãos negros se sonhavam ou pensavam viver o suficiente para ver o primeiro presidente afro-americano ser eleito.

Este tipo de intervenções denuncia claramente a mentalidade da sociedade que, se não incentiva, não reprova esta postura. Análogamente, estas questões caiem no ridículo, tal como um jornalista que pergunta "como se sente?" a um sobrevivente de um terramoto na Ásia menor, que perdeu a família, a sua casa e todos os seus bens. Como é que ele se sente? Duh!

Se me perguntarem, respondo apenas que não se podem queixar, afinal sempre falei do assunto ;)



Sem comentários: