21 janeiro 2010

Na prática já é possível:



Foram 37 as pessoas isoladas que adoptaram uma criança em 2009 - 25 mulheres e 12 homens, homossexuais ou não.

"Adoptei o meu filho e ninguém me perguntou se era homossexual. E eu achei que havia coisas mais importantes para dizer. Soube depois que as técnicas conheciam a minha orientação sexual, mas não era isso que tinham de avaliar. Tinham de avaliar as minhas capacidades como pai, fui considerado pessoa idónea. Não são os políticos que têm de avaliar as minhas capacidades. Deixem isso para os técnicos: assistentes sociais e psicólogos."

in Diário de Notícias. 21 Janeiro 2010

[Ver resto da notícia aqui.]


2 comentários:

Bolinha Vermelha disse...

A teoria diz-me que é perfeitamente plausível que um casal homossexual possa adoptar uma, ou várias crinaças!

A minha opinião pessoal diz-me o mesmo...

Bruno C. Gonçalves disse...

Diz a Solange que é mãe e tem namorada. Numa revista perto de si.